Tribuna Expresso

Perfil

Fórmula 1

GP França. Max Verstappen parte na frente

Holandês da Red Bull conquistou a pole para o GP França, em Paul Ricard, deixando os dois Mercedes, de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, em 2.º e 3.º

Tribuna Expresso

Bryn Lennon - Formula 1/Getty

Partilhar

O líder do Mundial de Fórmula 1 Max Verstappen fez este sábado o tempo mais rápido na qualificação para o GP França e vai partir na frente para a prova de Paul Ricard, de regresso ao calendário depois de ter sido uma das provas sacrificadas há um ano devido à pandemia.

O holandês da Red Bull foi mais rápido que os dois Mercedes: Lewis Hamilton vai partir ao lado de Verstappen, com Valtteri Bottas a partir de 3.º, numa qualificação marcada por duas bandeiras vermelhas ainda na Q1, causadas por Yuki Tsunoda (AlphaTauri) e Mick Schumacher (Haas).

Sergio Perez, no segundo Red Bull, foi o 4.º mais rápido, com Carlos Sainz (Ferrari) a ser o melhor "dos outros", ao qualificar-se em 5.º. Pierre Gasly (AlphaTauri), Charles Leclerc (Ferrari), Lando Norris (McLaren), Fernando Alonso (Alpine) e Daniel Ricciardo (McLaren) completam o top 10 da qualificação.

O GP França arranca no domingo às 14h (Eleven3).