Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Fórmula 1

Adeus Singapura, olá Turquia: calendário da F1 com alteração

A prova turca deverá realizar-se entre 1 e 3 de outubro, depois do GP da Rússia, e antes da prova prevista para o Japão

Dan Istitene - Formula 1/Getty

Partilhar

O Grande Prémio da Turquia vai substituir, em 03 de outubro, a prova prevista para Singapura e anulada no início de junho devido à pandemia de covid-19, anunciou a organização do Mundial de Fórmula 1 esta sexta-feira.

A prova regressa assim ao calendário depois de já ter estado agendada e de ter sido posteriormente retirada por questões de segurança sanitária.

No final de abril, os organizadores do Mundial de Fórmula 1 anunciaram que a Turquia iria receber uma prova, em 13 de junho, em substituição do GP do Canadá, entretanto cancelado devido à pandemia.

Em 14 de maio, a prova turca acabou por ser cancelada, sendo substituída pelo GP da Estíria, na Áustria, devido às novas restrições de viagens impostas por vários dos países.

A prova turca deverá realizar-se entre 1 e 3 de outubro, depois do GP da Rússia, e antes da prova prevista para o Japão.

A pandemia de covid-19 tem obrigado a várias alterações no calendário de provas do Mundial de Fórmula 1, competição que em maio passou por Portugal, mas a organização mantém a intenção de realizar 23 provas.