Tribuna Expresso

Perfil

Fórmula 1

Do início ao fim: Max Verstappen domina GP Estíria

Piloto da Red Bull partiu da frente e da frente não mais saiu até ver a bandeira de xadrez. Lewis Hamilton foi 2.º e já está a 18 pontos do holandês no Mundial de pilotos

Lusa e Tribuna Expresso

ANDREJ ISAKOVIC/Getty

Partilhar

O holandês Max Verstappen (Red Bull) venceu este domingo o Grande Prémio da Estíria (Áustria) de Fórmula 1 e aumentou a vantagem no campeonato para o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que foi segundo classificado.

Verstappen liderou do início ao fim, num grande prémio praticamente sem história na frente. Lewis Hamilton parou nas últimas voltas para tentar a volta mais rápida (que conseguir), terminando a 35,743 segundos de Verstappen. O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) foi terceiro, a 46,907. Max conseguiu assim a 14.ª vitória da carreira e quarta da temporada.

Sergio Pérez levou o segundo Red Bull ao 4.º lugar e Lando Norris (McLaren) foi 5.º. Destaque ainda para as corridas dos dois Ferrari, de Sainz (6.º) e Leclerc (7.º), a segurarem importantes pontos ao acertarem nas estratégias.

Com esta vitória, Max Verstappen tem agora 156 pontos, mais 18 do que Hamilton, que somou um ponto extra por ter feito a volta mais rápida da corrida.

A Fórmula 1 não sairá do Red Bull Ring, já que na próxima semana a pista de Spielberg será palco do GP Áustria.