Tribuna Expresso

Perfil

Futebol feminino

Internacional portuguesa Cláudia Neto assina pela Fiorentina

A capitã da seleção portuguesa, que estava no Wolfsburg, assinou contrato com a Fiorentina por duas épocas

Lusa

José Carlos Carvalho

Partilhar

A futebolista internacional portuguesa Cláudia Neto assinou contrato com a Fiorentina por duas épocas, informou hoje o clube italiano na sua página oficial na Internet.

"A médio já integrou o plantel de Cincotta [treinador da Fiorentina, António Cincotta] e jogará na formação 'viola' até 2022. Bem-vinda Cláudia", indica o clube italiano.

Também Cláudia Neto revelou o seu futuro na rede social Instagram, indicando que a Fiorentina será a sua "nova casa" e está muito contente por parte dessa "família".

A internacional lusa, de 32 anos, 'capitã' da seleção, tinha-se despedido em julho do Wolfsburgo, depois de três temporadas no clube alemão, com a conquista de três edições da 'Bundesliga' e outras tantas da Taça da Alemanha.

Cláudia, considerada uma das melhores jogadoras portuguesas da atualidade e já nomeada para a melhor equipa do mundo pela FIFpro, em 2017, e para as 100 melhores do ano de 2018, pelo The Guardian, tem feito quase toda a carreira no estrangeiro.

Em Portugal, a médio representou apenas o União de Lagos (futsal), e aos 18 anos, em 2008/09, rumou ao Prainsa Zaragoza, já em futebol, no qual esteve cinco épocas, antes de jogar nas suecas do Linkoping (2014/17) e no Wolfsburgo (2017/2020).

Cláudia Neto, a única jogadora portuguesa nas 100 melhores do mundo: “São 13 anos de sacrifícios. Mas estou na melhor equipa do mundo”

Na mesma semana em que, pela primeira vez, Portugal ultrapassou as 10 mil federadas, Cláudia Neto foi considerada — pelo quarto ano consecutivo — uma das 100 melhores do mundo, numa votação global de jogadoras, treinadores e jornalistas, <strong>compilada pelo “The Guardian”</strong>. Há três anos no Wolfsburg, a algarvia recorda a emigração precoce e uma carreira que passou por Espanha, Suécia e Alemanha e faz dela, indiscutivelmente, a melhor jogadora portuguesa.