Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Futebol feminino

Benfica bate Sporting e conquista Taça da Liga feminina

Águias vencem o troféu pela segunda vez, com uma vitória por 2-1 em Leiria

Lusa

PAULO CUNHA/LUSA

Partilhar

O Benfica reconquistou esta quarta-feira a Taça da Liga feminina de futebol, derrotando o Sporting por 2-1, em encontro disputado no Estádio Municipal de Leiria.

Com uma entrada muito forte, as ‘encarnadas’ marcaram dois golos no primeiro quarto de hora, vantagem que garantiu a vitória na segunda edição da competição, mesmo jogando mais de uma parte com menos um elemento.

O Sporting, que esta época já tinha ganhado duas vezes ao Benfica para o campeonato, ainda reduziu, mas não evitou a derrota, desperdiçando a superioridade numérica e várias oportunidades para empatar.

Os primeiros minutos em Leiria foram fatais para o Sporting. Um conjunto de erros abriu brechas defensivas que o Benfica explorou bem.

Logo aos 04 minutos, Andreia Jacinto perdeu uma bola à entrada da área, as centrais hesitaram e a guarda-redes Inês Pereira ainda defendeu a primeira tentativa de Kika Nazareth, mas não travou o remate de Cloé Lacasse.

O Benfica, que vinha de uma derrota em casa para o campeonato frente às ‘leoas’, esteve sempre melhor organizado e mais concentrado. As avançadas foram sempre ‘setas’ apontadas à baliza do Sporting e Kika Nazareth quase marcou aos 10 minutos. Isolada, atirou por cima.

O 2-0 chegou minutos depois: Ana Borges derrubou Kika dentro da área e Nycole converteu com qualidade a grande penalidade aos 13 minutos.

O Benfica quase voltou a marcar aos 23 minutos, numa das várias escapadas de Cloé Lacasse, mas o remate da canadiana foi travado por Inês Pereira.

O Sporting tentou reagir, mas só voltou a dominar após a expulsão de Beatriz Cameirão, aos 34 minutos.

Jogando a toda a largura do campo e com pressão à saída da grande área contrária, as ‘leoas’ reduziram logo após o intervalo, num cabeceamento ao segundo poste de Bruna Lourenço, após cruzamento de Ana Capeta.

O golo agitou o jogo e, na resposta, o Benfica quase marcou por duas vezes, por Kika e Cloé, mas o Sporting também esteve a centímetros do empate, num desvio de Tatiana Pinto que rasou o poste.

Com menos uma jogadora, o Benfica acusou o desgaste e, à medida que os minutos passavam, foi recuando cada vez mais, deixando o ataque entregue à velocidade de Cloé Lacasse. Mas foi o suficiente para o Sporting não arriscar, pois, mesmo com as adversárias remetidas ao meio-campo, as quatro defesas mantiveram-se em sentido.

Até ao final, as sportinguistas tiveram o golo mais duas vezes nos pés - aos 83 minutos Andreia Jacinto atirou por cima e Carolina Mendes rematou à barra aos 90 – mas o Benfica segurou a vantagem e conquistou a Taça da Liga.