Tribuna Expresso

Perfil

Futebol feminino

Seleção feminina perde um lugar no ranking da FIFA

Desde a publicação do último ranking, em abril, Portugal disputou apenas dois encontros particulares, em junho, com os Estados Unidos (0-1) e Nigéria (3-3). A única alteração no Top- 10 foi o surgimento do Japão, antigo campeão mundial

Lusa

Maja Hitij

Partilhar

A seleção portuguesa de futebol feminino caiu uma posição no ranking da FIFA, ocupando agora o 30.º lugar, numa hierarquia mundial que continua a ser liderada pelos Estados Unidos, anunciou o organismo esta sexta-feira.

Desde a publicação do último ranking, em abril, Portugal disputou apenas dois encontros particulares, em junho, primeiro com os Estados Unidos (derrota por 1-0) e depois com a Nigéria (3-3).

Depois de ter atingido o melhor lugar de sempre na classificação da FIFA (29.º), a equipa liderada por Francisco Neto perdeu uma posição, ocupando agora o 30.º posto, com 1.670 pontos, tendo sido ultrapassada pela Polónia.

No topo, os campeões mundiais Estados Unidos continuam a liderar, seguidos da Alemanha, segunda posicionada e melhor seleção europeia, e da França, terceira.

A única alteração no Top- 10 ocorreu com o Japão, antigo campeão mundial, que subiu ao 10.º posto, relegando a Coreia do Norte para 11.º.

O próximo ranking do futebol feminino da FIFA será divulgado em 20 de agosto.