Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Miguel Cardoso desentende-se com jogador no treino do Nantes

O treinador português expulsou Nicolas Pallois do treino, depois de uma discussão entre ambos no treino - o jogador francês terá recusado cumprir o exercício indicado por Miguel Cardoso

Tribuna Expresso

Miguel Cardoso, ex-treinador do Rio Ave, atualmente técnico dos franceses do Nantes

Eddy Lemaistre/Getty

Partilhar

Chama-se Nicolas Pallois, tem 30 anos, é defesa central e era titular indiscutível no Nantes. Era, até Miguel Cardoso chegar. É que o estilo de jogo da equipa francesa tem vindo a mudar, por conta das ideias do treinador português, e Nicolas Pallois era um dos defesas menos utilizados até agora nos amigáveis de preparação.

Segundo o Ouest France, que divulgou a discussão que entretanto já foi confirmada pelo Nantes, Pallois há muito que já não escondia o mau humor e a recusa, em treino, de cumprir com as ordens de Miguel Cardoso num exercício foi mesmo a gota de água.

Nicolas Pallois, jogador do Nantes

Nicolas Pallois, jogador do Nantes

Eddy Lemaistre/Getty

O treinador português acabou por expulsar o jogador do treino, segundo o mesmo jornal, que acrescenta que Pallois quer sair do clube.

Em comunicado, o Nantes confirmou o "diferendo", mas assegurou que "o profissionalismo de Nicolas Pallois e do treinador não foram colocados em causa nem pelo clube nem pela sua direção". De acordo com o clube, Miguel Cardoso e Nicolas Pallois explicaram os seus pontos de vista para esclarecer a situação e "o incidente foi encerrado".

Miguel Cardoso está no Nantes desde o início da época, depois de em 2017/18 ter orientado o Rio Ave, que terminou a Liga portuguesa em 5º lugar.

Recorde AQUI a entrevista que Miguel Cardoso concedeu à Tribuna Expresso no final da época: "Nunca mais me vou esquecer do Tarantini: ' Mister, eh pá, que desfrute. Jogámos tanto à bola, minha nossa senhora".