Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Lopetegui despedido. Conte é o treinador que se segue no Real Madrid

Florentino Pérez perdeu a paciência e deverá anunciar amanhã a troca de Julen Lopetegui por Antonio Conte no banco do Real Madrid. Derrota em Camp Nou por 5-1 foi a gota de água

Expresso

NurPhoto/Getty

Partilhar

Antonio Conte é o treinador que se segue no banco do desorientado Real Madrid, que perdeu este domingo por goleada frente ao rival Barcelona. Os jornais espanhóis avançam que Florentino Pérez irá rescindir com Julen Lopetegui amanhã, dia em que apresentará o técnico itliano, que se encontra sem equipa desde que foi despedido do Chelsea no verão.

De férias no Egito, Conte irá reunir-se com Florentino em Melilla, onde a equipa jogará quarta-feira a primeira ronda da Taça do Rei. O site do Corriere della Sera já há duas semanas noticiou um primeiro contacto entre a administração do Real Madrid e Conte, tendo o jornal As confirmado um segundo contacto com o ex-selecionador italiano a 20 de outubro com o italiano.

Embora as notícias não tenham sido formalmente desmentidas, o clube revelou então que o perfil de Conte não se encaixava. Após a derrota hoje, Lopetegui afirmou que a sua continuidade no Real Madrid era algo que escapava ao seu controle: “Não sou tonto, no futebol a responsabilidade final do que acontece na equipa é do treinador”, confessou o treinador que não ganhou nenhum dos últimos cinco jogos da Liga e já tinha perdido quatro nas primeira 10 jornadas, um cenário que já não sucedia desde a época 2005/06.