Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Uma última vez para Wayne Rooney

Avançado inglês vai representar a sua seleção pela 120.ª e última vez num particular frente aos Estados Unidos, a 15 de novembro, em Wembley. A Federação Inglesa quer assim homenagear Rooney, que desde agosto de 2018 joga na MLS, ao serviço do DC United

LUSA

Matthew Ashton - AMA/Getty

Partilhar

O avançado Wayne Rooney vai representar a seleção da Inglaterra pela 120.ª e última vez em 15 de novembro, num particular contra os Estados Unidos, campeonato que está a disputar, anunciou este domingo a Federação Inglesa de Futebol (FA).

Segundo a FA, o objetivo é homenagear a carreira do avançado, de 33 anos, num encontro em Wembley, Londres, que visa também angariar verbas para a fundação do atleta, que representa o DC United, da Liga norte-americana (MLS), desde agosto de 2018.

O jogador anunciou o fim da carreira internacional, mas vai regressar uma última vez para completar a 120.ª internacionalização, aumentando o recorde de presenças entre jogadores de campo, atrás apenas do guarda-redes Peter Shilton (125 internacionalizações).

“Estou verdadeiramente honrado e entusiasmado por voltar a jogar por Inglaterra”, disse o jogador, que também é recordista de golos pela seleção inglesa, com 53, citado num comunicado em que agradece também ao selecionador, Gareth Southgate, e à FA.