Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

“Merry christmas, you filthy animal” na Bombonera? Kevin Mac Allister é o novo reforço do Boca Juniors. Sim

Defesa de 21 anos do Argentinos Juniors assinou na terça-feira com o campeão argentino e a Internet levantou voo. Fotografias, memes e graçolas a associar o nome do futebolista à personagem principal do filme “Sozinho em Casa”, que marcou o início dos anos 90

Tribuna Expresso

Boca Juniors

Partilhar

O Boca Juniors anunciou na terça-feira a contratação de um defesa do Argentinos Juniors, um percurso em tudo igual ao de Maradona em 1981. Começamos assim para o futebolista de 21 anos não se sentir sozinho nas primeiras linhas deste texto.

Kevin Mac Allister, o tal defesa, revelou estar feliz pelo desafio. Afinal, chega por empréstimo e terá muito que suar para convencer a Bombonera. As redes sociais rejubilaram, rebolaram, criaram e partilharam memes, fotografias e lembranças até à exaustão. É que o novo reforço do Boca tem o mesmo nome do tal rapazinho do “Sozinho em Casa” -- ou quase, Kevin McCallister -- , o que ficou com a cara a arder depois de colocar after shave ou que protagonizou o eterno “merry christmas, you filthy animal… and a happy new year”.

Houve quem se lembrasse da Libertadores, pois seria preciso apanhar um avião e, sem surpresa, Kevin ficaria para trás, esquecido. Ou então aquele momento em que Kevin conheceu Donald Trump. E ainda alguém que sugeriu que o River Plate ia contratar a dupla Harry e Marv para responder à transferência do Boca Juniors. Harry e Marv, protagonizados por Joe Pesci e Daniel Stern, eram os ladrões no filme que marcou o início dos anos 90 e que a televisão portuguesa repete em todos os natais.

O rebuliço nas redes sociais: