Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Buscas subaquáticas por avião de Emiliano Sala começam no domingo

Familiares do avançado argentino contrataram empresa que vai vasculhar o fundo do Canal da Mancha à procura do Piper PA-46-310P Malibu desaparecido

Lusa

LOIC VENANCE/GETTY IMAGES

Partilhar

As buscas subaquáticas para tentar encontrar destroços do avião no qual seguia o futebolista Emiliano Sala vão começar no domingo de manhã, anunciou este sábado uma empresa especializada contratada pela família do argentino.

“As condições meteorológicas estarão boas amanhã [domingo], vamos começar a trabalhar”, afirmou o oceanógrafo David Mearns, da empresa Blue Water Recoveries, em conferência de imprensa.

O especialista em buscas subaquáticas explicou que vai trabalhar com uma equipa de sete pessoas, apoiadas pelo navio FPV Morven, que trabalhará 24 sobre 24 horas.

Mearns explicou que a sua equipa trabalhará em estreita colaboração com a Agência de investigação a acidentes aéreos do Reino Unido (AAIB), que também decidiu efetuar buscas subaquáticas, depois de terem sido encontrados numa praia de França, perto de Surtainville, destroços que deverão pertencer ao aparelho.

O avião, um monomotor Piper PA-46-310P Malibu, desapareceu dos radares em 21 de janeiro pelas 20:00, quando o jogador e um piloto seguiam viagem de Nantes para Cardiff.

Sala, de 28 anos, tinha sido recrutado ao Nantes pelo Cardiff por cerca de 17 milhões de euros e ele mesmo se encarregou de marcar o voo, recusando a oferta de transporte oferecida pelo clube galês.