Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Parece mentira, mas é mesmo assim: estamos em fevereiro e o Mónaco venceu pela primeira vez em casa para o campeonato

Importante triunfo da equipa novamente orientada por Leonardo Jardim, que bateu o Toulouse por 2-1, com Gelson Martins em destaque. É apenas a 4.ª vitória do Mónaco no campeonato esta temporada. E a primeira em casa...

Tribuna Expresso

Agence Nice Presse/Getty

Partilhar

Há menos de dois anos, Leonardo Jardim e o Mónaco festejavam a conquista do campeonato francês, um feito com todas as letras numa liga em que o PSG seca tudo à volta.

Mas muito aconteceu nestes meses: o Mónaco vendeu boa parte dos obreiros do título, contratou pouco e esta temporada luta desesperadamente para sair dos lugares de despromoção. No meio de tudo isto, Leonardo Jardim saiu, passado três meses voltou e agora é notícia que, chegados a fevereiro, o Mónaco conquistou a sua primeira vitória em casa para o campeonato, ao bater o Toulouse por 2-1.

Parece mentira, mas é mesmo assim.

Já com muitos dos reforços de inverno em campo, o português Gelson Martins foi decisivo para o triunfo dos monegascos, ao fazer o passe para o primeiro golo (Golovin, aos 15') e estando ainda na jogada do golo da vitória, já na 2.ª parte. Foi de uma arrancada sua, aos 62 minutos, que surgiu o passe para Falcão, com o colombiano a falhar o remate, mas com a bola a sobrar para Cesc Fabregas que fez assim o resultado final. O Toulouse havia empatado ainda na 1.ª parte por Christopher Jullien.

Leonardo Jardim promoveu ainda a estreia de Adrien Silva (entrou para a vez de Gelson, aos 72'), bem como a de Carlos Vinicius, brasileiro que passou a primeira parte da temporada no Rio Ave. O português Rony Lopes também foi titular.

Os três pontos conquistados na 23.ª jornada ainda não são, no entanto, suficientes para o Mónaco deixar a zona de descida: é 18.º classificado, com 18 pontos, os mesmos que o Caen, a primeira equipa acima da linha de água mas que ainda vai jogar nesta ronda.