Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Nantes pode levar caso à Fifa caso não receba valor da transferência de Emiliano Sala

Clube francês exige pagamento de 17 milhões de euros do Cardiff pela transferência celebrada no mercado de inverno

Zuba Ortiz

Emiliano Sala

Cardiff City FC/getty Images

Partilhar

Segundo avança a BBC, o Nantes está a exigir ao Cardiff o pagamento de mais de 17 milhões de euros pela transferência de Emiliano Sala, o avançado argentino desaparecido desde o dia 21 de janeiro, quando seguia de França para Gales, para apresentar-se a equipa da Premier League.

O clube francês espera ver cumprido o acordo selado na janela de inverno. Um corpo foi localizado nos destroços do avião duas semanas depois. O óbito ainda não foi legalmente confirmado.

O Cardiff afirma que cumprirá o contrato de transferência após todos os factos serem clarificados. O presidente da equipa disse após o desaparecimento de Sala que estaria disposto a pagar pela contratação mais cara de sempre da equipa galesa.

O Nantes afirma que, até o momento, não houve nenhuma movimentação do Cardiff para fazer o pagamento da primeira tranche, de aproximadamente seis milhões de euros. Segundo a Sky News, o clube francês irá tomar acções legais se o pagamento não for iniciado pelos galeses nos próximos dias.

Emiliano Sala iniciou a carreira no FC Crato e representou também Bordéus, Orleáns, Chamois Niortais e Caen, além da sua última equipa, o Nantes.