Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Benfica pode ter o maior encaixe de sempre com Jiménez - mas a profecia de Vieira não se cumpre

Equipa treinada por Nuno Espírito Santo quer avançado mexicano em definitivo na próxima temporada. Por quanto? €41 milhões, menos 4 milhões do que a venda de James do FC Porto para o Mónaco

Zuba Ortiz

Shaun Brooks

Partilhar

As boas atuações de Raúl Jiménez na Premier League podem render uma boa venda ao Benfica. Isto, porque a equipa que atualmente está na 7.ª posição na tabela deve acionar a cláusula de rescisão do jogador que está emprestado pelos encarnados.

De acordo com o jornal Record, o valor da clausula é de 38 milhões de euros; soma-se, a isso, uma taxa de cedência no valor de 3 milhões, chegando aos 41 milhões de euros.

Assim, é possível que o avançado venha a tornar-se a venda mais alta da equipa, superando as de Ederson ao Manchester City, por 40 milhões, e de Witsel para o Zenit, também por 40 milhões de euros.

A confirmar-se a saída e os valores, não se cumpre a profecia de Vieira que garantiu, em 2016, que Jiménez seria a transferência mais cara de sempre em Portugal. Porque James Rodríguez, quando deixou o FC Porto pelo Mónaco, fê-lo por €45 milhões.