Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Bernardo Silva renova com o Manchester City: “Não hesitei nem um segundo. Amo este clube, o treinador, os jogadores e os adeptos”

O internacional português tem agora contrato até 2025: "Assim que soube que o City queria que ficasse mais tempo, não hesitei"

Tribuna Expresso

LINDSEY PARNABY

Partilhar

Bernardo está feliz com o City e o City está feliz com Bernardo. Resultado: renovação de contrato. O internacional português de 24 anos prolongou o vínculo que o ligava à equipa de Pep Guardiola até 2025, anunciou esta quarta-feira o clube inglês.

"Assim que soube que o City queria que ficasse mais tempo, não hesitei nem um segundo. Amo este clube, o treinador, os jogadores e os adeptos", disse Bernardo Silva ao site oficial do clube. "O estilo de futebol que jogamos aqui é empolgante e estou determinado a vencer mais troféus”, acrescentou.

Bernardo cumpre a sua segunda época em Inglaterra, tendo já cumprido 40 jogos em 2018/19, marcando nove golos. “O Bernardo tem um talento excecional, por isso oferecer um novo contrato e garantir que ele permaneça e passe os melhores anos da sua carreira conosco é a melhor decisão”, explicou Txiki Begiristain, diretor do futebol do City, após a renovação.

"Sob a direção de Pep Guardiola e toda a equipa técnica que temos aqui, esperamos que ele se torne um dos melhores jogadores do mundo nos próximos anos", acrescentou Begiristain, seguindo a linha de elogios que Guardiola tem dispensado a Bernardo Silva, jovem que foi formado no Benfica, onde só chegou a jogar pela equipa principal por três vezes, antes de ser vendido ao Mónaco (por €15 milhões), onde permaneceu entre 2014/15 e 2016/17.