Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

A vingança serve-se na Premier League: City vence Tottenham

O Manchester City venceu o Tottenham e reassumiu a liderança da Premier League. O Tottenham, com 67 pontos, pode perder o quarto lugar, que proporciona o acesso à Liga dos Campeões

lusa

NIGEL RODDIS

Partilhar

O Manchester City venceu este sábado por 1-0 o Tottenham, em jogo da 35.ª jornada, e recuperou provisoriamente a liderança da liga inglesa de futebol, poucos dias depois de ter sido eliminado da Liga dos Campeões pelos 'spurs'.

Em contraste com o 'eletrizante' duelo de quarta-feira, que terminou com o apuramento dos londrinos para as meias-finais da 'Champions', apesar do triunfo dos 'citizens' por 4-3, hoje, bastou o tento do jovem Phil Foden para resolver a contenda a favor dos campeões ingleses.

O primeiro golo do jovem, de 18 anos, na 'Premier League' surgiu logo aos cinco minutos, num lance iniciado pelo internacional português Bernardo Silva, mais uma vez titular pelo City e que completou os 90 minutos em campo.

Os 'citizens', que somaram a 10.ª vitória seguida na prova, subiram ao primeiro lugar, com 86 pontos, mais um do que o Liverpool, que no domingo visita o 'aflito' Cardiff e pode reassumir o comando, mas a formação orientada por Pep Guardiola ainda tem um jogo em atraso, diante do rival Manchester United.

O Tottenham, com 67 pontos, pode perder o quarto lugar, que proporciona o acesso à Liga dos Campeões da próxima época, caso Arsenal e Chelsea, ambos com 66, vençam Crystal Palace e Brunley, respetivamente.