Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

É um 'scudotto': Juventus sagra-se campeã pelo oitavo ano consecutivo

A equipa de Cristiano Ronaldo e João Cancelo venceu a Fiorentina, por 2-1, e voltou a conquistar o campeonato italiano

tribuna expresso

MARCO BERTORELLO

Partilhar

Em Itália, campeonato é 'scudetto', mas como para a Juventus este é o oitavo campeonato consecutivo, é um... 'scudotto'. A equipa de Cristiano Ronaldo e João Cancelo, ambos titulares este sábado, sagrou-se octocampeã, depois de vencer a Fiorentina, por 2-1.

Na 33ª jornada da Serie A, a Juventus confirma-se assim um título que já era esperado, mas que acaba por saber a pouco, depois da equipa ter sido eliminada da Liga dos Campeões pelo Ajax.

Frente à Fiorentina, a Juve até começou a perder, já que Nikola Milenkovic marcou logo aos seis minutos, mas Alex Sandro, aos 37', e Germán Pezzella, aos 53', com um autogolo, deram a vitória à equipa da casa.

Com cinco jornadas ainda por disputar, a Juventus tem 87 pontos, mais 20 que o segundo classificado, o Nápoles. Cristiano Ronaldo é melhor marcador da equipa na prova, com 19 tentos, menos três do que Fabio Quagliarella, da Sampdoria, que é atualmente o máximo goleador da Serie A.

O oitavo título consecutivo é um recorde nas principais ligas europeias, uma vez que só Lyon, em França, e Bayern de Munique, na Alemanha, conseguiram feitos parecidos, com sete e seis campeonatos consecutivos, respetivamente.