Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Zinedine Zidane já prepara a próxima época, sem três dispensados

Gareth Bale, Marcos Llorente e Dani Ceballos não fazem parte das escolhas de Zidane para a próxima época e vão sair no mercado de transferências no verão, avança o jornal espanhol "Marca"

Inês Gastão Alexandre

GABRIEL BOUYS/Getty

Partilhar

É certo que Zinedine Zidane já tem dado algumas pistas de querer reformular a equipa do Real Madrid. Já perto do final do campeonato, resta ao clube merengue cumprir o calendário dos jogos que faltam e começar a pensar na próxima época.

Segundo o jornal espanhol "Marca", Zidane já se terá reunido com os seus jogadores e comunicado com quem está e não está a contar para o arranque da próxima época. Os primeiros a serem avisados da decisão do treinador foram Gareth Bale, Marcos Llorente e Dani Ceballos. O destino destes três jogadores ainda é desconhecido, mas o jornal espanhol avança que não passará por Madrid.

De há algumas semanas para cá era nítida a desconexão total entre Bale e o Real Madrid. Apesar de tudo o que deu ao clube, nomeadamente ao ter sido o herói do ano passado na final da Liga dos Campeões frente ao Liverpool, em Kiev, o galês não tem passado os melhores momentos nos merengues. Há já algum tempo assobiado pelos adeptos, agora, com a chegada de Zidane, a sua permanência no clube espanhol está ainda mais comprometida. No último jogo frente ao Villarreal, Bale nem chegou a ser convocado, juntamente com Luka Modric, e, fazendo um balanço desta época, o jogador fez 14 golos em 42 jogos.

Já Llorente e Ceballos acabaram por ocupar mais espaço no Real Madrid esta época. No entanto, com o regresso de Zidane, o francês raramente utilizou estes jogadores, e eles tornaram-se novamente dispensáveis. Llorente, 24 anos, entrou em 15 jogos e fez dois golos, e Ceballos participou em 34 jogos e marcou três golos. Ambos os jogadores chegaram a Madrid na época passada: Llorente do Alavés, e Ceballos proveniente do Bétis.

Outro nome que também chegou a ser falado para sair foi o de Marcelo, mas perante os minutos que Zidane lhe tem dado nos últimos jogos tudo indica que o brasileiro poderá manter-se em Madrid.

Faltam ainda dois jogos para fechar esta temporada, que fica na história do Real Madrid como uma época para esquecer.