Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Espanha: vários jogadores da La Liga detidos por combinar resultados

O cabecilha do grupo será alegadamente Raúl Bravo, ex-jogador do Real Madrid, mas há ainda outros nomes conhecidos dos relvados espanhóis

Expresso

Denis Doyle

Partilhar

Vários jogadores da La Liga - a primeira divisão do campeonato espanhol - e da segunda divisão espanhola, suspeitos de combinar resultados e participarem num esquema, de forma a tirar lucros em casas de apostas, foram detidos esta terça-feira, avança o “El País”.

O cabecilha do grupo será Raúl Bravo, ex-jogador do Real Madrid, mas há ainda outros nomes conhecidos dos relvados espanhóis envolvidos: Borja Fernández, do Valladolid; Carlos Aranda, ex-jogador de várias equipas da La Liga; Samuel Saiz Alonso, do Getafe, e Íñigo López Montaña, do Deportivo da Corunha.

Entre os detidos conta-se ainda Agustín Lasaosa, presidente do Huesca, e Juan Carlos Galindo Lanuza, chefe dos serviços médicos do mesmo clube.

Todos os detidos são suspeitos de organização criminosa, corrupção e branqueamento de capitais.

A polícia espanhola começou esta operação desde as primeiras horas da manhã, a partir de uma denúncia que, segundo a agência noticiosa EFE, foi apresentada em maio de 2018, sobre a manipulação de resultados num jogo, no final da última temporada desportiva.