Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

O português Helton morreu num acidente. Tinha 20 anos e jogava na Bélgica

Helton Fernandes, jogador de 20 anos que acabava de assinar contrato com o clube holandês Standaard Caberg Maastricht, foi uma das cinco vítimas mortais do acidente ocorrido, este sábado, na cidade belga de Kortessem

Tribuna Expresso

Partilhar

Helton Fernandes morreu, este sábado, num acidente de automóvel que vitimou outros quatro jovens na localidade de Kortessem, na Bélgica. O Audi em que seguia o jovem jogador português embateu violentamente na fachada de um café num cruzamento no centro da vila situada perto da fronteira com a Holanda. Segundo o site alemão 'Bom Dia', o jovem de 20 anos jogou até agora na equipa amadora de Maastricht, nos Países Baixos, o RKVL/Polaris, tendo assinado assinado recentemente contrato com o Standaard Caberg Maastricht, a competir na terceira divisão holandesa.

Os outros ocupantes do carro, três rapazes e uma rapariga com idades entre 18 e 20 anos, tinham todos de nacionalidade belga. Dois deles eram também jogadores de futebol, sendo o mais conhecido Mohammed Sadjo Nitcheu, jogador belgo-camaronês de 19 anos que alinhava no Saint-Trond.

O clube onde se formou o jovem atleta português, o RKVVL/Polaris, publicou uma sentida nota de condolências pela morte do jogador, tendo ainda lançado uma operação de crowdfunding para ajudar a família de Helton Fernandes com um donativo de € 5 mil.