Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Os onzes da Supertaça Europeia

Liverpool e Chelsea vão tentar conquistar o primeiro troféu da época, numa Supertaça Europeia 100% inglesa, pela primeira vez (20h, TVI)

tribuna expresso

Michael Regan

Partilhar

Liverpool e Chelsea protaganizam esta quarta-feira, em Istambul, a primeira Supertaça Europeia 100% inglesa, um jogo histórico não só por esse facto, mas também por ter, pela primeira vez, um trio de arbitragem exclusivamente feminino, liderado pela árbitra francesa Stéphanie Frappart.

Bienvenue, Madame Frappart. E viva as mulheres no futebol

Depois de se ter estreado na Ligue 1 masculina em abril, com honras de faixa de boas-vindas, Stéphanie Frappart vai ser a primeira árbitra do sexo feminino a apitar uma final europeia masculina, esta noite, em Istambul, na Supertaça entre Liverpool e Chelsea (20h, TVI)

No fim de semana passado, na estreia na Premier League 2019/20, o Liverpool venceu o Norwich, por 4-1, em casa, enquanto o Chelsea foi derrotado, por 0-4, em Old Trafford, pelo Manchester United.

O onze do Liverpool, liderado por Jürgen Klopp: Adrián, Joe Gomez, Matip, Van Dijk, Robertson, Fabinho, Milner, Henderson, Oxlade-Chamberlain, Mané e Salah.

Os suplentes: Lonergan, Kelleher, Wijnaldum, Firmino, Lallana, Shaqiri, Brewster, Origi, Hoever, Alexander-Arnold e Elliott.

O onze do Chelsea: Kepa, Azpilicueta, Zouma, Christensen, Emerson, Jorginho, Kovacic, Pedro Rodríguez, Kanté, Pulisic e Giroud.

Os suplentes do Chelsea, liderado por Frank Lampard: Caballero, Rüdiger, Alonso, Barkley, Abraham, Willian, Kenedy, Mount, Zappacosta, Batshuayi, Tomori e Gilmour.

Pode seguir o jogo ao minuto na Tribuna Expresso, AQUI.

Liverpool ou Chelsea: a Supertaça Europeia será de quem pressionar melhor

O primeiro título europeu da época vai ser disputado esta quarta-feira (20h, TVI) por duas equipas em momentos opostos, mas que baseiam muito do seu jogo na forma como pressionam o adversário. Saiba o que esperar de uma partida que se prevê disputada ao centímetro, com ritmo alto e muita velocidade… ou não fosse entre duas equipas inglesas