Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Adiós Unai: Arsenal despede Emery

Técnico espanhol não resistiu aos maus resultados. Derrota com o Eintracht Frankfurt para a Liga Europa foi a gota de água para a direção do Arsenal

Tribuna Expresso

DANIEL LEAL-OLIVAS/Getty

Partilhar

Sete jogos seguidos sem vencer foram demais para a direção do Arsenal, que anunciou esta sexta-feira a saída do técnico Unai Emery, 18 meses depois da chegada do técnico espanhol a Londres.

A derrota com o Eintracht Frankfurt em casa na quinta-feira para a Liga Europa parece ter sido a gota de água para o espanhol, que já vinha a ser contestado pelos fracos resultados na Premier League, onde o Arsenal segue num desapontante 8.º lugar.

De acordo com o comunicado lançado no site oficial do clube, a decisão foi tomada não só pelos resultados mas também pelos "desempenhos da equipa abaixo do nível pedido".

O sueco Freddie Ljungberg, antigo jogador da equipa, será o treinador interino da equipa até à chegada de um novo técnico. O português Nuno Espírito Santo, atual treinador do Wolverhampton, surge como um dos favoritos para o lugar deixado vago por Emery.