Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Mourinho: “Já vos tinha dito, há três ou quatro meses, que o Liverpool ia ser campeão. Mas hoje tiveram sorte”

O Liverpool venceu em casa do Tottenham e aumentou a vantagem na liderança da Premier League, para 16 pontos, mas José Mourinho disse que a equipa de Klopp teve sorte em sair vitoriosa de White Hart Lane

tribuna expresso

Justin Setterfield

Partilhar

É certo que o Liverpool venceu em White Heart Lane, por 1-0, e que se adiantou ainda mais na corrida pelo título da Premier League, mas, mesmo assim, José Mourinho não ficou completamente convencido com a vitória da equipa de Jurgen Klopp, este sábado.

"Hoje tiveram sorte - podiam ter sofrido golo e podiam ter visto o Robertson ser expulso", disse o treinador português, já no final do jogo. "Ontem [sexta-feira], passámos meia-hora a defender lançamentos de linha lateral e perdemos o jogo num lançamento", lamentou.

Mourinho aproveitou também para considerar que o golo do Liverpool não foi legal. "Acho que os árbitros estiveram bem, mas o assistente não viu que Mané tocou na bola com o braço", explicou. "Acho que merecíamos mais. Intensificámos a pressão na segunda parte e fomos mais agressivos".

Relativamente à vantagem do Liverpool na liderança da prova, Mourinho disse não estar surpreendido. "Já vos tinha dito, há três ou quatro meses, quando o Liverpool derrotou o Manchester City, que ia ser campeão", sentenciou.

Liverpool vence Tottenham e abre autoestrada em direção ao título, com 16 pontos de vantagem

Depois de dominar a 1ª parte, o Liverpool colocou-se em vantagem e não permitiu que o Tottenham desse réplica. É agora ainda mais líder da Premier League, até porque o Leicester, 2º classificado, perdeu perante o Southampton