Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Real Madrid conquista 11.ª Supertaça espanhola

O português João Félix foi titular no Atlético Madrid, mas não evitou a derrota da sua equipa, já nos penáltis

tribuna expresso e lusa

Sergio Perez

Partilhar

O Real Madrid conquistou este domingo a 11.ª Supertaça de Espanha de futebol da sua história, após bater na final o Atlético Madrid, no desempate por grandes penalidades (4-1), depois de um nulo registado no tempo regulamentar e prolongamento.

Em Jeddah, na Arábia Saudita, o Real Madrid venceu a primeira Supertaça com o formato de quatro equipas, algo que teria sido impossível no passado, já que os 'merengues' disputaram a prova por terem sido terceiros classificados no último campeonato espanhol.

Sérgio Ramos converteu o penálti decisivo, num desempate totalmente desastroso para a formação do argentino Diego Simeone, que apenas conseguiu concretizar um, através do inglês Trippier.

O português João Félix foi titular no Atlético Madrid, mas acabou por ser substituído já durante o prolongamento, aos 101 minutos, dando lugar ao colombiano Arias, antigo lateral do Sporting.

Destaque ainda para a expulsão de Valverde, aos 115 minutos, num lance que poderia ter sido decisivo no encontro, já que Morata seguia completamente isolado, com uma grande possibilidade de poder fazer golo para o Atlético Madrid.

Foi o 10.º título do francês Zinedine Zidane como treinador do Real Madrid, segunda Supertaça espanhola, que continua totalmente vitorioso em finais.