Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Jogo da Champions entre PSG e Dortmund vai realizar-se à porta fechada

Esta decisão resulta de um conjunto de medidas de prevenção tomadas em sede de Conselho de Defesa e Segurança Nacional, em França

Dylan Martinez

Partilhar

O jogo Paris Saint-Germain-Borussia Dortmund, da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, vai realizar-se sem a presença de público devido à epidemia de Covid-19, anunciou hoje a polícia parisiense.

As autoridades policiais da capital francesa informaram que a decisão de impor a realização à porta fechada da partida de quarta-feira, em Paris, decorre das medidas tomadas do domingo, em sede de Conselho de Defesa e Segurança Nacional.

O bicampeão e líder destacado da liga francesa recebe na quarta-feira o Borussia, segundo classificada do campeonato alemão, na segunda mão dos oitavos da principal prova europeia de clubes, depois de ter perdido por 2-1 em Dortmund, no primeiro confronto.

A Alemanha ultrapassou os mil casos de contaminação pelo novo coronavírus ao registar 1.112 pessoas infetadas, um salto de mais de 150 casos em menos de 24 horas, anunciou hoje o Instituto Robert Koch.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 3.800 mortos. Cerca de 110 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 62 mil recuperaram.