Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Depois da UEFA, a FIFA: estão adiados todos os jogos internacionais marcados para junho

A FIFA seguiu o que a UEFA já tinha feito para os jogos europeus e aprovou por unanimidade a adiamento de todos os jogos de seleções que seriam jogados em junho

Lusa

MOHAMED EL-SHAHED/Getty

Partilhar

Um grupo de trabalho da FIFA recomendou esta sexta-feira o adiamento de todos os jogos internacionais marcados para junho, devido à pandemia de covid-19, a mais forte de um conjunto de recomendações aprovadas por unanimidade.

Em comunicado, o organismo de cúpula do futebol mundial esclarece que este grupo é composto por membros diretivos da própria FIFA e de todas as federações continentais, que aprovaram por unanimidade esta medida.

Na quarta-feira, a UEFA já tinha anunciado esta tomada de posição para o futebol europeu, desde março suspenso de forma generalizada, numa decisão que abrange o futebol masculino e feminino durante todo o mês de junho.

O grupo de trabalho decidiu ainda que cada federação continental deve nomear "alguém que possa coordenar as discussões" em torno da criação de um fundo de emergência para apoiar clubes e ligas em dificuldades devido aos efeitos da pandemia.