Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Clubes escoceses perto de encerrar o campeonato e entregar o título ao Celtic

Na Escócia, os clubes discutiram a possibilidade de terminar já o campeonato e entregar o título ao Celtic, relegando o Hearts - clube que não gostou nada da ideia

Tribuna Expresso

Ross Parker - SNS Group

Partilhar

A Liga escocesa vai, ao que tudo indica, encerrar o campeonato e coroar como campeão o Celtic, relegando o Hearts. Foi isso mesmo que os clubes discutiram esta quarta-feira, adianta o jornal britânico "The Guardian", acrescentando que a decisão só poderá entrará em vigor a partir de 23 de abril, devido às indicações da UEFA relativas à ponderação sobre os términos das provas.

A maioria dos clubes parece estar a favor da medida, mas é necessário que pelo menos nove dos 12 conjuntos que compõem a Liga escocesa votem favoravelmente para que a mesma seja posta em prática.

O Hearts, último classificado da prova, que será relegado caso esta ideia avance mesmo, manifestou-se contra, até porque só estava quatro pontos atrás do adversário mais próximo, quando ainda faltavam oito jogos para jogar.

Também o Rangers, 2º classificado, com menos 13 pontos do que o Celtic, está contra o encerramento do campeonato, preferindo disputar os jogos que ainda faltam disputar.

A decisão final sobre o futuro da prova deverá ser tomada no final desta semana.

UEFA quer que o futebol volte: “Qualquer decisão de abandonar as competições domésticas é, neste momento, prematura e injustificada”

Depois da Bélgica terminar o campeonato e dar o título ao Brugge, o organismo que rege o futebol europeu emitiu uma recomendação aos clubes