Chicharito: "Fico surpreendido por ganhar milhões como futebolista enquanto médicos e cientistas ganham tão pouco"
Avançado mexicano espera que a crise provocada pela pandemia da covid-19 lembre os mais ricos das desigualdades que existem no Mundo
11.04.2020 às 14h49

Javier Hernández, também conhecido por Chicharito, é um dos mais influentes da seleção mexicana
Soccrates Images
Partilhar
Em casa, como a esmagadora maioria dos futebolistas, Chicarito Hernandez participou numa entrevista com a atriz mexicana Sofia Niño de Rivera para o canal de YouTube "Puerta cerrada". E durante a conversa, o avançado que agora representa os LA Galaxy disse esperar que a crise espoletada pela pandemia da covid-19 mude a percepção dos mais ricos e as prioridades dos governantes.
"Fico surpreendido por ganhar milhões como futebolista enquanto médicos e cientistas que procuram a cura para a covid-19 ganham tão pouco", sublinhou durante o programa, onde confessou que tem "saudades do futebol e de treinar", mas tenta não pensar no regresso, até porque não é algo que dependa dos jogadores.
"Espero que tudo isto regresse à normalidade e que melhore a nossa realidade, oxalá que todas as pessoas que estão nos patamares mais altos da sociedade possam aprender de tudo isto e que possa haver menos desigualdade", frisou ainda.