Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

O professor de espanhol da telescola britânica? Um tal de Sergio Aguero

Avançado do Manchester City será uma das celebridades "contratadas" pela BBC para ajudar os alunos do Reino Unido nas aulas através da televisão

Tribuna Expresso

Lee Smith

Partilhar

Tal como em Portugal, outros países europeus estão a transmitir conteúdos escolares como complemento ao ensino à distância ao qual milhões alunos foram obrigados devido à pandemia da covid-19.

E para ajudar os alunos com as matérias mais importantes, a BBC recrutou uma série de caras bem conhecidas dos britânicos. Uma delas é Sergio Aguero, que será professor de espanhol por algumas horas. O avançado do Manchester City vai, por exemplo, ensinar os mais novos a contar na sua língua, ele que mora em Inglaterra já há nove anos.

"É uma altura complicada para as crianças e também para os pais, que tentam que os filhos se mantenham focados em casa. A BBC está a fazer um trabalho fantástico e eu fico muito honrado por poder fazer parte deles", disse o argentino em declarações citadas pelo "Evening Standard".

Aguero não será a única celebridade a trocar de papel para este projeto que a BBC desenvolveu nas últimas duas semanas, com o apoio de mais de 200 professores dentro e fora do ecrã. Sir David Attenborough vai falar dos oceanos, geografia e animais, enquanto o ator Danny Dyer dará aulas de história.