Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Sergio Aguero e o (possível) regresso da Premier League: "Jogadores estão assustados. Têm famílias, filhos. Têm bebés"

Avançado argentino do Manchester City acredita que boa parte dos colegas está assustada com o risco de infetar as família caso o futebol seja retomado em Inglaterra

Tribuna Expresso

Plumb Images

Partilhar

Uma possível data para o regresso da Premier League poderá ser avançada esta sexta-feira, mas nem todos os jogadores estão confortáveis em jogar durante a pandemia da covid-19.

Sergio Aguero, avançado do Manchester City, acredita que muitos dos futebolistas têm receio de voltar a jogar, por terem medo de colocar as suas famílias em risco. E que ele próprio está assustado.

"A maioria dos jogadores está assustada porque têm famílias, filhos. Têm bebés", disse Aguero em entrevista ao programa espanhol "El Chiringuito".

"Imagino que o regresso será muito tenso, vamos ser todos muito cuidadosos e se alguém ficar doente… assusta-me", confessou ainda o argentino de 31 anos, que tem passado a quarentena com a namorada: "Não tenho contacto com outras pessoas. Estou fechado em casa e a única pessoa que poderia infectar é a minha namorada. Há pessoas que têm o vírus e não tinham qualquer sintoma, por isso é que estou em casa. Posso ter a doença e nem sequer saber".

"Espero que uma vacina seja encontrada muito em breve para que tudo isto acabe", disse ainda o jogador.

A Premier League está suspensa desde 13 de março e, de acordo com a BBC, caso os treinos sejam retomados, todos os jogadores serão testados duas vezes por semana.