Clubes da Série A podem regressar aos treinos individuais a partir de segunda-feira
Os clubes italianos receberam, este domingo, a indicação do ministro do Interior do país de que poderão voltar aos treinos individuais a partir da próxima semana e respeitando as distâncias de segurança
03.05.2020 às 14h44

Giampiero Sposito
Partilhar
Uns rasgos de luz começam a cair sobre o futebol italiano. Este domingo, escreve a "Gazzetta dello Sport", as prefeituras do país terão recebido uma missiva da ministério do Interior, informando-as que, a partir de segunda-feira, será autorizado o regresso à atividade física e desportiva individual, o que abrange os clubes de futebol profissional.
No documento, noticia o jornal italiano, lê-se que "os atletas profissionais e não profissionais, ou qualquer cidãdão, de modalidades individuais, são autorizados a participar em desporto individual em áreas públicas ou privadas, respeitando a distância social de segurança de, pelo menos, dois metros".
Os clubes, como tal, estão autorizados a retomar os treinos, desde que o façam de forma individualizada, sem sessões de trabalho conjuntas. Estas condicionantes vão manter-se, pelo menos, até 17 de maio, data em que o governo italiano vai rever as medidas de confinamento no país.
Relacionados
- Futebol internacional
"É natural que a Série A queira jogar futebol", mas governo italiano diz que "está cada vez mais difícil"
Os 20 clubes que compõem a Série A manifestaram, esta sexta-feira, a vontade de terminar o campeonato, mesmo que o ministro do Desporto italiano tenha dito que, “se fosse presidente de um clube de futebol”, pensaria sobretudo em “preparar a próxima época em segurança"