Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Bruno Soriano, capitão do Villarreal, estava lesionado há três anos. Este sábado voltou aos treinos

Médio de 35 anos trabalhou normalmente com os colegas depois de três anos de lesões, operações e recaídas

Tribuna Expresso

Power Sport Images/Getty

Partilhar

No meio da pandemia do século, também há boas notícias a dar. Depois de um salário de três anos pejados de lesões e tentativas frustradas de recuperações, Bruno Soriano está de regresso aos treinos no Villarreal.

O médio defensivo, de 35 anos, treinou-se normalmente este sábado nas instalações do clube da La Liga e poderá ser opção, algo que não acontece desde a longínqua última jornada da época 2016/17.

Tudo começou com uma operação à tíbia esquerda, que tinha um tempo estimado de recuperação de apenas três meses. Mas o médio, 10 vezes internacional por Espanha e que fez parte da seleção do seu país no Euro 2016, sofreu um verdadeiro calvário nos últimos três anos. Em junho de 2019, o capitão do Villarreal voltou à sala de operações para uma intervenção ao tendão rotuliano do joelho esquerdo.

Desde fevereiro que Soriano já fazia alguns treinos com os companheiros, mas a pandemia da covid-19 colocou um travão a um possível regresso aos relvados. Algo que poderá acontecer quando a liga espanhola for retomada - para já ainda não há data para um possível regresso do futebol em Espanha.