Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

La Liga e 2.ª Liga espanhola com cinco casos positivos de covid-19

Todos os casos detetados são "assintomáticos" e todos os infetados estão na fase final da doença, revela o comunicado da liga espanhola

Tribuna Expresso

Michael Regan

Partilhar

A liga espanhola revelou este domingo que o conjunto de testes efectuados a jogadores e "pessoal mínimo essencial" a todos os clubes da La Liga e 2.ª divisão resultaram em cinco positivos à covid-19. A liga sublinha que todos os casos estão "assintomáticos e na fase final da doença". Não foram reveladas as identidades dos infectados, ao abrigo da lei de proteção de dados do país vizinho.

Os infetados vão agora "permanecer em quarentena em suas casas", diz o comunicado da liga, "realizando a mesma atividade física individual que já vinham fazendo até agora, seguindo as instruções dos clubes, nos casos dos futebolistas". Serão também feitos novos testes nos "próximos dias" para detecção da covid-19. "Depois de obterem um resultado negativo, poderão voltar a incorporar os treinos nas instalações dos clubes", refere também o comunicado.

A liga espanhola pede ainda que todos os jogadores, técnicos e staff "não relaxem" no cumprimento das medidas sanitárias recomendadas, tanto nas instalações desportivas como "em casa ou em passeios que possam realizar".