Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Rummenigge pede-nos que fixemos este número: mil milhões de telespetadores

O presidente do Bayern Munique espera que o regresso da Liga alemã de futebol, após a suspensão devido à pandemia de covid-19, seja visto no próximo fim de semana por “mil milhões de telespetadores” em todo o mundo

Lusa

Thomas Lohnes

Partilhar

O presidente do Bayern Munique espera que o regresso da Liga alemã de futebol, após a suspensão devido à pandemia de covid-19, seja visto no próximo fim de semana por “mil milhões de telespetadores” em todo o mundo.

“A Bundesliga é a primeira grande liga a reiniciar a época em todo o mundo. E se a Bundesliga é a única a ser transmitida em todo o mundo, então teremos mil milhões de telespetadores”, disse Karl-Heinz Rummenigge, em declarações à revista Sport Bild.

O campeonato alemão regressa no sábado, com a realização da 26.ª jornada, após mais de dois meses de interrupção, no fim de semana de 07 e 08 de março, devido à pandemia, que parou as competições em quase todo o mundo.

A Liga alemã, liderada pelo Bayern Munique, é o primeiro grande campeonato na Europa a retomar a atividade, enquanto Inglaterra, Espanha e Itália ainda estão em fase de estudo e Portugal tem previsto o regresso em 04 de junho.

Em sentido oposto, a França e os Países Baixos decidiram cancelar os respetivos campeonatos.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 290 mil mortos e infetou mais de 4,2 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de 1,4 milhões de doentes foram considerados curados.