Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Série A tem luz verde: 13 de junho é a data proposta para o regresso do futebol

O campeonato italiano deverá poder regressar à competição no segundo fim de semana do próximo mês, de acordo com um plano de retoma de atividade que foi esta quarta-feira aprovado pela liga do país

Tribuna Expresso com Lusa

Nicolò Campo/Getty

Partilhar

O campeonato italiano de futebol, que está suspenso desde 9 de março devido à pandemia de covid-19, poderá ser retomado a partir de 13 de junho, de acordo com o que foi proposto pela Liga do país durante uma reunião realizada, esta quarta-feira, com responsáveis de todas as equipas, avança a "Gazzetta dello Sport".

"No que diz respeito à retoma da atividade desportiva, foi indicado o dia 13 de junho para o regresso do campeonato, respeitando as medidas do governo e os protocolos médicos para proteção dos jogadores e de todos os profissionais", refere o organismo, após uma assembleia-geral em que estiveram reunidos os 20 clubes que disputam o principal escalão.

Retomando o campeonato no segundo fim de semana de junho, haverá tempo para completar as 12 jornadas que restam, além das meias-finais e final da Taça de Itália.

A Série A foi interrompida em 9 de março, devido à crise de saúde pública motivada pela pandemia de covid-19, quando estavam decorridas 26 jornadas.