Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Bernardo Silva e o que o "irrita" em Cristiano Ronaldo: "Mesmo nas sessões de treino é sempre ele que marca os golos importantes"

Médio do Manchester City assegura que, aos 35 anos, Cristiano Ronaldo continua a querer ganhar tudo

Tribuna Expresso

Francois Nel

Partilhar

Bernardo Silva joga ao lado de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional e garante que, aos 35 anos, o jogador da Juventus continua com a mesma fome.

"Eu acho que o que faz dele tão grande é a mentalidade. Tem 35 anos, há mais de 15 que joga ao mais alto nível e não está cansado. Quer sempre mais, quer ganhar mais Champions, mais títulos com Portugal, mais campeonatos, mais troféus individuais, mais golos", disse o jogador do Manchester City ao jornal "Manchester Evening News".

E Ronaldo é de tal forma focado e incansável, que isso pode até ser "irritante", brincou o médio. "Mesmo nas sessões de treino, é sempre ele que marca os golos importantes", revelou. "O que é irritante nele, por assim dizer, é que estás a fazer um jogo no treino, está 1-1 e o treinador diz que quem marcar ganha e é sempre ele que marca. Nos jogos, quando as coisas estão bloqueadas e não sabes se vais ganhar ou não, sabes que se lhe deres a bola ele vai decidir. Algo de especial vai acontecer quando ele tem a bola", acrescentou ainda.

Com a Premier League ainda sem data de regresso, caso o futebol volte aos estádios britânicos esta época o Manchester City terá pela frente uma tarefa hercúlea de tentar chega-se ao Liverpool no topo da tabela. Ainda assim, o português deixa grandes elogios aos colegas de equipa, mesmo numa temporada que internamente não tem corrido tão bem.

"Há jogos em que estamos mais confiantes do que noutros. Tenho sempre uma ideia na minha cabeça. Digo para mim: 'Bernardo, se um dia não te sentires confiante, olha para os lados'. E eu olho à volta e vejo o Ederson, o Laporte, Fernandinho, Kevin de Bruyne, David Silva, Kun Aguero. De que posso ter medo?", questionou o jogador de 25 anos.