Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Equipas da Premier League podem começar os treinos em pequenos grupos a partir de terça-feira

Premier League entra na primeira fase de treinos com vista ao regresso da competição

Tribuna Expresso

GLYN KIRK

Partilhar

A partir de terça-feira à tarde, as equipas da Premier League poderão começar a treinar-se em pequenos grupos, naquilo que será "o primeiro passo para o regresso" da liga inglesa, mal seja "seguro fazê-lo".

Trata-se da primeira fase do "Protocolo de Regresso aos Treinos", tal como se pode ler num comunicado da Premier League publicado no site oficial da prova. Nesta primeira fase, os jogadores poderão "treinar-se mantendo o distanciamento social" e o "treino de contacto ainda não é permitido".

Este primeiro passo para o regresso foi aprovado de forma unânime, depois de consultados jogadores, equipas técnicas, médicos das equipas da Premier League, especialistas independentes e o governo britânico.

"Um protocolo médico estrito vai assegurar que todos vão regressar aos treinos com o ambiente mais seguro possível", diz ainda a Premier League.

Para o guarda-redes do Tottenham, este protocolo transporta-o para a infância, quando os avós o deixavam já equipado à porta do treino

O guarda-redes internacional francês Hugo Lloris, do Tottenham, defende que a competição regresse sem adeptos, se isso “ajudar” a salvar o futebol, em plena crise financeira devido à pandemia da covid-19