Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

João Félix e a Playstation: "Jogo muito. De manhã treino, almoço, depois jogo mais um pouco, treino de novo e depois à tarde jogo de novo"

O internacional português do Atlético de Madrid, que vai cumprir castigo na jornada de regresso do campeonato espanhol, está de volta aos treinos. Antes, participou num jogo virtual contra André Silva

tribuna expresso e lusa

Manu Fernandez

Partilhar

O futebolista internacional português João Félix integrou hoje sem limitações os treinos do Atlético de Madrid, pelo que está completamente debelada a lesão no joelho esquerdo do avançado do clube espanhol.

A 25 de maio, João Félix tinha sofrido uma entorse no ligamento colateral médio do joelho esquerdo, que o deixou condicionado para executar os planos de treino do treinador Diego Simeone.

Enquanto esteve lesionado, o jovem português teve ainda mais tempo para se dedicar a algo que faz parte do seu dia-a-dia: a Playstation. “Eu jogo muito. De manhã treino, depois almoço, depois jogo mais um pouco, treino de novo e depois à tarde jogo de novo, faz parte da minha vida. Eu jogo COD (Call of Duty), Fortnite, NBA”, admitiu Félix, depois de vencer o compatriota André Silva no torneio solidário de Fifa do 'Gamers Without Borders', gerando um prémio de 100 mil dólares que foi doado à UNICEF.

João Félix só poderá jogar na segunda jornada após o reatamento da liga espanhola, interrompida em março devido à pandemia da covid-19, uma vez que no domingo vai cumprir um jogo de suspensão na visita dos colchoneros ao Athletic Bilbau, estando apto disciplinarmente para 17 de junho, em casa do Osasuna.

Cumpridas 27 jornadas, o Atlético de Madrid está em sexto lugar, com 45 pontos, bem distante do líder FC Barcelona, que tem 60, mais dois do que o Real Madrid, segundo classificado.

A La Liga recomeça na quinta-feira, com um dérbi entre Bétis e Sevilha, às 21h (Eleven Sports 1).

Espanha registava no domingo 27.135 mortos devido à pandemia de Covid-19 e mais de 241 mil casos confirmados de infeção.

Os jogadores da Premier League passam cada vez menos tempo em contacto durante os treinos

A poucos dias do regresso, os clubes da Premier League já treinam em grupo, com maior proximidade entre jogadores. No entanto, a STATSports diz que o tempo passado num raio de dois metros entre os atletas diminuiu para metade