Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Klopp sentiu “fisicamente” a dor da possibilidade da Premier League ser cancelada: “Teria sido mesmo, mesmo, mesmo difícil”

Treinador do Liverpool admite que chegou a temer que a Premier League fosse cancelada, retirando ao clube a possibilidade de se sagrar campeão de Inglaterra 30 anos depois do último título

Tribuna Expresso

Laurence Griffiths/Getty

Partilhar

A Premier League já regressou após três meses de paragem devido à pandemia da covid-19 e agora parece apenas uma questão de tempo até o Liverpool voltar a festejar o título, que escapa há trinta anos aos reds.

Quando tudo parou, o Liverpool estava à distância de apenas duas vitórias de um título muito desejado e por momentos Jurgen Klopp temeu que todo o esforço fosse por água abaixo, quando clubes como o West Ham pediram que a temporada fosse cancelada.

“Honestamente, sim, fiquei preocupado. Quando fomos para quarentena não pensei nem por um segundo ‘oh, meu deus, era a nossa temporada e estávamos tão perto’, porque nesse momento isso não era importante”, explicou o técnico alemão na antevisão ao encontro com o rival da cidade Everton, no domingo.

“Comecei a ficar preocupado no momento em que algumas pessoas começaram a falar de anular a temporada, de declará-la sem efeito. Fiquei tipo ‘uau’. Senti-o fisicamente. Teria sido muito, muito, muito difícil”, disse ainda Klopp, sublinhando que todos no Liverpool ficaram muito felizes por poderem “jogar outra vez”.

Caso vença o Everton no domingo, o Liverpool ficará novamente com 25 pontos de vantagem para o Man. City e poderá festejar o título na quarta-feira, em Anfield, frente ao Crystal Palace.