Neymar deve 6,8 milhões de euros ao Barcelona
Um tribunal espanhol condenou o brasileiro a pagar parte do prémio de renovação de contrato que recebeu do clube catalão, em 2016, um ano antes de assinar pelo Paris Saint-Germain e bater o recorde de transferências. No mês passado, a imprensa espanhol chegou a falar, novamente, que Neymar poderia regressar ao Barcelona
19.06.2020 às 15h52

Aurelien Meunier - PSG
Partilhar
O futebolista Neymar, do Paris Saint-Germain, foi condenado por um tribunal espanhol a devolver 6,8 dos 20,7 milhões de euros que recebeu do Barcelona, no verão de 2016, como prémio de renovação, refere esta sexta-feira a agência EFE.
A sentença invalida a ação que o brasileiro Neymar interpôs na altura contra o Barcelona, em que alegava que o clube espanhol não lhe tinha pagado a totalidade do prémio de renovação do contrato até 2021, que totalizava 64,4 milhões de euros.
Durante a audiência, realizada em novembro de 2019, os advogados do internacional brasileiro Neymar, de 28 anos, reclamaram do FC Barcelona o pagamento dos 43,6 milhões de euros que consideravam estar pendentes como prémio de renovação.
O FC Barcelona, por sua vez, exigiu a Neymar uma indemnização de 22,5 milhões de euros (o valor que o clube pagou de parte do prémio acrescido de juros), por entender que o brasileiro violou o contrato ao assinar pelos franceses do PSG um ano após a assinatura da renovação.
O tribunal considerou que Neymar não só não tinha o direito de receber o valor que pretendia, como também, dada a queixa articulada contra si, devia reembolsar o FC Barcelona pelo excesso que recebeu ao rescindir por vontade própria para assinar por outro clube.
A sentença agora proferida permite ao FC Barcelona recuperar quase um terço do que pagou ao avançado brasileiro pela sua renovação por mais cinco temporadas, embora o vínculo de Neymar tenha durado apenas mais uma época.
Relacionados
-
Ander Herrera sobre a festa de anos de Neymar que separou solteiros e casados: “O que é que não se passou?!”
Já foi em fevereiro mas o jogador do PSG, colega do brasileiro, contou agora alguns pormenores sobre a grandiosa celebração dos 28 anos de Neymar, em Paris
-
Neymar não quer o dinheiro do PSG quando Barcelona chama por ele
O brasileiro rejeitou um prémio de assinatura de 100 milhões de euros para poder alimentar as esperanças de voltar a Camp Nou