Presidente do Flamengo garante que Jorge Jesus regressa ao trabalho depois das folgas: "Foi o que falei com ele"
O Flamengo conquistou esta quarta-feira o campeonato Carioca de futebol e o clube brasileiro continua a contar com Jorge Jesus, apesar do interesse do Benfica
16.07.2020 às 18h01
Ricardo Moraes
Partilhar
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, assegurou hoje que o treinador português Jorge Jesus vai estar presente no regresso ao trabalho do clube, depois das folgas pela conquista do campeonato Carioca de futebol.
"Toda a gente está livre hoje e todos treinarão na segunda-feira (pouco depois, o regresso foi remarcado para terça-feira). Estamos a contar com ele lá, foi o que eu falei agora com ele no balneário. Toda gente tem direito, ganharam um título. Vamos dar uns dias de folga", referiu Landim, em declarações à estação televisiva Globo.
O Flamengo, de Jorge Jesus, conquistou na quarta-feira o seu quarto título do ano, ao vencer o Fluminense por 1-0, em jogo da segunda mão da final do campeonato do Rio de Janeiro, depois de ter vencido o primeiro encontro por 2-1.
Os campeões brasileiros já tinham conquistado em 2020 a Supertaça sul-americana, a Supertaça brasileira e a Taça Guanabara, a primeira fase do campeonato Carioca.
Landim afirmou ainda não ter recebido nenhuma proposta pelo técnico português, numa altura em que a comunicação social portuguesa dá conta do interesse do Benfica, enquanto Marcos Braz, o vice-presidente do clube para o futebol, acrescentou, também em declarações à Globo, que o próximo treino da equipa está previsto para a tarde de terça-feira e que o mesmo foi marcado pela equipa técnica liderada por Jesus.
"Foi uma semana conturbada, mas com final feliz. Isso é que importa. Não adianta ter uma semana calma com final triste. Vai tudo dar certo. Tenham uma boa noite. Calma, fiquem tranquilos. É a vida que segue", disse, sem concretizar, Braz.
Jesus não falou do Benfica
Em declarações à Fla TV, Jorge Jesus também apontou terça-feira como data do regresso aos treinos, depois de felicitar os seus jogadores pela conquista.
"Parabéns para o Flamengo e também para o nosso rival, que foi muito competente e nos obrigou a jogar dentro dos limites. É verdade que nos faltou alguma criatividade da primeira linha ofensiva, mas é mérito do Fluminense. O nosso objetivo era vencer esse troféu, o último que faltava, principalmente eu, que nunca ganhei um estadual", referiu Jesus.
Flamengo é campeão do Carioca e aí vão seis títulos para Jorge Jesus no Brasil
Relacionados
- Futebol internacional
"Jorge Jesus já tem viagem marcada para Portugal"
Carlos Alberto, em exclusivo ao "Jogo Aberto", falou sobre a possibilidade de Jorge Jesus trocar o Flamengo pelo Benfica
- Benfica
Flamengo já admite a saída de Jesus. “Qualquer que seja o final, vai ser tranquilo,” diz vice-presidente
Depois da conquista de mais um título, Jorge Jesus era um homem feliz, com uma lágrima no canto do olho. Horas antes, Marcos Braz, da direção do campeão carioca, admitiu a possibilidade de o português estar de saída
- Jesus é brasileiro
Flamengo é campeão do Carioca e aí vão seis títulos para Jorge Jesus no Brasil
Flamengo bateu o Fluminense por 1-0 na 2.ª mão, com um golo de Vitinho já nos descontos, em pleno Maracanã
- Benfica
Benfica não confirma “contactos oficiais” com Jesus: “Conforme é sabido, o nosso presidente tem relação pessoal com o treinador Jorge Jesus”
Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus têm relação pessoal, mas contactos oficiais com vista à contratação do treinador não existem, garante o administrador Domingos Soares de Oliveira