Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Renato Sanches testou positivo para covid-19

O internacional português e vencedor do Euro 2016 foi infetado com covid-19, revelou, este sábado, Christophe Galtier, o treinador do Lille, clube no qual também outros dois jogadores foram infetados

Tribuna Expresso

Sylvain Lefevre/Getty

Partilhar

Renato Sanches encontra-se em Portugal, o Lille já está em pré-época e este sábado, portanto, não esteve no encontro particular contra o Mouscron, e, tão cedo, talvez não se possa vir a juntar-se à equipa - o médio português testou positivo para covid-19 e o apenas vai regressar ao trabalho em França quando registar os dois testes negativos necessários para ser autorizado a viajar para o país.

A informação foi revelada, em conferência de imprensa, por Christophe Galtier, o treinador do Lille que também deu conta de outros dois jogadores infetados com covid-19. "O Renato foi o primeiro a ter sintomas e está em Portugal. Quanto aos dois Jonathan [Bamba e Ikoné], estão em França e vão juntar-se rapidamente à equipa, provavelmente na segunda-feira", disse o técnico, citado pela "France Football".

Questionado, ainda, sobre a situação e o quadro geral da pandemia, o treinador francês lamentou que se "continuarmos a nos comportarmos como estamos, vamos confinar-nos outra vez e aí será um grande bordel". E prosseguiu: "Eu sou apenas um treinador, mas estou atento ao que se passa no meu país. Temos que ser mais fechados e apelar à responsabilidade individual".