Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Chegou a ser apontado ao Benfica, mas Unai Emery vai treinar o Villarreal

Treinador espanhol está de regresso ao seu país, depois de ser despedido do Arsenal em novembro. Emery chegou a ser um dos nomes associados ao Benfica

Lusa

NEIL HALL

Partilhar

O técnico Unai Emery é o novo treinador do Villarreal, tendo assinado um contrato de três temporadas com o ‘submarino amarelo’, anunciou esta quinta-feira o clube espanhol no seu site oficial.

Emery, de 48 anos, estava desempregado desde novembro do ano passado, quando deixou o Arsenal, e regressa assim a Espanha, onde já treinou o Sevilha, o Valência, o Alméria e o Lorca. No seu currículo, tem também passagens pelo Paris Saint-Germain e pelo Spartak Moscovo.

O treinador espanhol sucede ao seu compatriota Javier Calleja, que esteve um ano e meio no comando do Villarreal, tendo terminado a 'La Liga' no quinto posto, garantindo um lugar na fase de grupos da Liga Europa da próxima época.

Durante a sua carreira, Emery, que nas últimas semanas chegou a ser apontado pela imprensa português como o possível novo treinador do Benfica, conquistou três Ligas Europa, um campeonato francês e duas Taças de França.

A sua apresentação está agendada para a próxima segunda-feira, no El Madrigal.