Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Barcelona: vende-se uma dúzia de jogadores, incluindo Nelson Semedo

O clube catalão tem 12 atletas de que quer livrar-se, por não contarem para o treinador Quique Setién. Alguns surpreendem, outros nem por isso, mas entre jogadores que treinam atualmente em Nou Camp e emprestados que regressam, há potencial para um 11 de luxo. E um suplente

Tribuna Expresso

Tim Clayton - Corbis/Getty

Partilhar

Apesar de a época ainda não ter terminado, o Barcelona trabalha afincadamente nas próximas contratações. Uma situação que este verão traz algumas peculiaridades, tendo em conta o pouco tempo entre as épocas. As pretensões dos catalães quanto a entradas estão bem definidas e centram-se num nome: Lautaro Martínez.

Quanto às saídas, elas devem ser muitas e vão dar algum trabalho. Segundo o jornal “Marca”, não é apenas a necessidade de encaixe financeiro. É preciso colocar vários jogadores com os quais o clube claramente não conta. Alguns estão atualmente às ordens de Quique Setién, outros têm estado emprestados e regressam agoa para conhecer o seu destino.

Segundo o jornal espanhol, o Barcelona tem na porta de saída 12 futebolistas: uma equipa titular e um suplente. Apesar de serem jogadores que não contam para o clube, a verdade é que, se o Barcelona puder fazer dinheiro com eles, vai pelo menos tentar.

A lista inclui Neto, Umtiti, Junior Firpo, Rakitic, Arturo Vidal, Dembélé, Braithwaite e mesmo o português Nelson Semedo. Por outro lado, entre os emprestados que regressam, há nomes com algum peso, como Rafinha ou Coutinho.

Para o Barcelona, conseguir trocar os jogadores por dinheiro seria o ideal. Isso daria ao clube catalão algum músculo para negociar Lautaro Martínez com o Inter de Milão. No entanto, o Barça está consciente de que não será possível fazê-lo dessa forma, pelo menos em todos os casos. Uma das formas de solucionar alguns dos problemas poderá ser a troca dos jogadores por outros que interessem mais, uma vez que o empréstimo apenas atrasaria o problema.