"Gostava de ver Messi no Bayern Munique ou com Pep Guardiola"
Menotti, que treinou Diego na seleção argentina e no Barcelona, comentou o caso Messi. Para o ex-selecionador, o canhoto do Barça "é um miúdo de caráter muito levezito, não é um homem de reações violentas", por isso ficou surpreendido com a decisão
27.08.2020 às 8h42

Gustavo Pagano
Partilhar
César Luis Menotti não é só o primeiro treinador campeão do mundo pela Argentina, que aconteceu em 78, um ano antes do triunfo no Mundial sub-20, el Flaco é também o diretor de seleções da federação argentina. E comentou a eventual saída de Lionel Messi do Barcelona.
“Custa-me acreditar que vai haver uma separação assim tão brusca”, começou por dizer aos microfones da TNT Sports, aqui citado pelo “Clarín”. “Não sei como vai ser. Gostava de o ver no Bayern Munique ou com Pep Guardiola, porque se conhecem muito bem e ganharam tantas coisas.”
E continuou: “[A decisão] surpreendeu-me, porque Messi é um miúdo de caráter muito levezito, não é um homem de reações violentas. Não conheço as razões, mas isso chamou-me à atenção poderosamente. Sabia que havia umas relações difíceis, mas surpreende-me que isto não se tenha resolvido de outra maneira”.
Menotti é, como diz o “Clarín”, a primeira voz oficial que chega da Argentina a comentar o caso. Como será daqui para a frente? “Qualquer equipa com grandes aspirações vai encontrar em Messi um futebolista que está num momento muito bom. É um rapaz que nunca teve lesões graves, que sempre se cuidou. Está perfeito.”
O antigo treinador também passou pelo Barcelona, em 82/83 e 83/84, onde treinou o futebolista argentino mais importante da história, Diego Armando Maradona.
"Messi comunicou-nos que não irá comparecer aos treinos. Estamos a falar com o jogador e estamos a tentar arranjar a melhor solução"
Relacionados
- Futebol internacional
"Messi comunicou-nos que não irá comparecer aos treinos. Estamos a falar com o jogador e estamos a tentar arranjar a melhor solução"
Lionel Messi já disse ao Barcelona que não irá treinar, no início da época. E agora? "Estamos a conversar e queremos arranjar a melhor solução possível", diz o diretor desportivo
- Futebol internacional
Futebol Clube Sem Messi
Vários meios de comunicação espanhóis deram conta, esta terça-feira, que o craque argentino, com toda uma carreira feita no Barcelona, enviou um fax a informar o clube que pretende sair e vai acionar uma cláusula no contrato que lhe permite decidir, unilateralmente, ir embora ao final de cada temporada. O Barcelona já o confirmou, à "Associated Press". Virá aí uma cirurgia profunda, custosa e dolorosa para separar duas partes que não há muito pareciam ser siamesas
- Futebol internacional
Barcelona. “Bartomeu é a única pessoa que sobreviveu graças à covid”
Jorge Valdano, um homem do futebol ligado sobretudo ao Real Madrid, disse que não vai sair do Barcelona apenas um jogador, mas antes um símbolo. “A situação, para além de complicada, é imprevisível. O clube não esperava uma decisão desta magnitude. E não há volta atrás. Cada vez que há um caso destas características, recordo uma frase de Julio Cortázar: quando uma pessoa diz que se vai embora, é porque já foi. Já foi, mentalmente, porque não encontrou, nos últimos anos, o apoio futebolístico para a sua condição de veterano. Ou seja, uma equipa para apoiar-se para continuar a ganhar"
- Revista de Imprensa
Leo Messi disse a Koeman que está “mais fora do que dentro” e muito desiludido com o rumo que o Barcelona está a tomar
O pequeno astro argentino esteve reunido com o novo treinador do Barcelona, que o terá convencido a continuar em Camp Nou. Mas Messi está profundamente desiludido e coloca seriamente a hipótese de sair