Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Esta segunda-feira houve treino do Barcelona. E Messi não apareceu

O impasse entre o vencedor de seis Bolas de Ouro e o FC Barcelona continua, numa batalha legal que diz respeito a uma cláusula no contrato do avançado que o permitiria sair sem acionar o valor de rescisão de 700 milhões de euros, algo que é disputado por clube e pela Liga espanhola

Lusa

MANU FERNANDEZ/Getty

Partilhar

O futebolista argentino Lionel Messi falhou esta segunda-feira o regresso aos treinos no clube catalão, segundo várias fontes do emblema ‘culé', num momento em que pretende deixar os vice-campeões espanhóis.

Depois de já ter falhado a bateria de testes à covid-19 no domingo, o ‘astro' argentino voltou a não comparecer aos trabalhos, falhando a estreia do técnico holandês Ronald Koeman, ex-Benfica, à frente da equipa.

O impasse entre o vencedor de seis Bolas de Ouro e o FC Barcelona continua, numa batalha legal que diz respeito a uma cláusula no contrato do avançado que o permitiria sair sem acionar o valor de rescisão de 700 milhões de euros, algo que é disputado por clube e pela Liga espanhola.

O jogador de 33 anos chegou aos espanhóis há 20, tendo marcado 634 golos e ganho 34 títulos numa carreira na qual só representou os ‘culés'.

O FC Barcelona ficou ainda hoje a saber que vai arrancar ‘La Liga' em 2020/21 frente ao recém-promovido Elche, enquanto o campeão Real Madrid recebe o vizinho Getafe, com um duelo entre o Atlético de Madrid, de João Félix, e o vencedor da Liga Europa Sevilha como principal destaque da primeira ronda, ditou o sorteio.