Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Primeira eliminatória da Taça da Alemanha terá adeptos nas bancadas. Mas muito poucos

“Neste fim de semana serão permitidos 38.677 adeptos na Taça, infelizmente repartidos por 31 jogos”, refere o jornal Bild. Primeiros jogos da competição jogam-se este fim de semana

Lusa

Hannibal Hanschke

Partilhar

A primeira eliminatória da Taça da Alemanha em futebol, a disputar no fim de semana e sem encontros entre equipas da liga principal, marca o regresso muito controlado dos adeptos aos estádios, após meses de jogos à porta fechada.

“Neste fim de semana serão permitidos 38.677 adeptos na Taça, infelizmente repartidos por 31 jogos”, refere o jornal Bild, na sua página na internet

Devido às diferentes regulamentações sanitárias regionais impostas devido à pandemia de covid-19, o número de espectadores por jogo é variável, tendo em conta também o número de casos registados, e há mesmo zonas nas quais os encontros vão ser disputados à porta fechada.

O Bayern de Munique, detentor do troféu e octocampeão alemão, que a 23 de agosto conquistou, em Lisboa, a Liga dos Campeões, só joga a eliminatória em 15 de outubro, visitando o FC Duren, do quinto escalão.