Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

34.624.268,60 euros: em Espanha, ninguém deve tanto ao fisco quanto Neymar

O brasileiro é a pessoa singular com maior dívida

Lusa

Partilhar

O futebolista brasileiro Neymar tem dívidas fiscais de 34,6 milhões de euros ao fisco espanhol, de acordo com uma lista oficial de devedores divulgada esta quarta-feira na página da agência tributaria do país.

De acordo com a lista, o brasileiro, que em 2017 protagonizou a mais cara transferência do futebol mundial trocando o FC Barcelona pelo Paris Saint-Germain, é a pessoa singular com maior dívida ao fisco espanhol.

De acordo com a lista, Neymar, cuja transferência rondou os 222 milhões de euros, tem uma dívida fiscal em Espanha de 34.624.268,60 euros.

  • Fisco espanhol abre investigação a Neymar

    Revista de Imprensa

    Meses antes de se mudar para França, Neymar ganhou um prémio de renovação de contrato do Barcelona de cerca de 54,4 milhões de euros brutos; deste valor, contudo, só recebeu uma tranche de 23,7 milhões de euros. A segunda metade ficou nos cofres do Barcelona

  • E aí, Neymar?

    Futebol internacional

    Vive no Carnaval, no bem e no mal, gargalha com os pés e quer estufar esse filó como se fosse o Rei. Que Neymar é este? Leonardo Miranda, jornalista do "Globo Esporte", e Bolívar Silveira, analista e ex-Footure, respondem