Teve contacto com um infetado, então segue o protocolo: Danilo a cumprir isolamento no PSG
Por ter estado em contacto com Cristiano Ronaldo, que testou positivo pelo coronavírus, o Paris Saint-Germain informou, esta quinta-feira, que o médio português vai cumprir enquanto espera pelos resultados do teste ao qual foi submetido
15.10.2020 às 19h16

Aurelien Meunier - PSG
Partilhar
O futebolista português Danilo Pereira, um dos mais recentes reforços do Paris Saint-Germain, vai ficar isolado do restante plantel do clube, por ter estado em contacto com Cristiano Ronaldo, que teve um teste positivo para o novo coronavírus.
O campeão francês de futebol esclarece que está a seguir o protocolo sanitário, já que o médio, transferido do FC Porto mesmo no final do mercado, esteve em contacto com o capitão da seleção no estágio luso para o jogo contra a Suécia, da Liga das Nações.
Por essa razão, Danilo Pereira esteve pela primeira vez no centro Ooredoo, do PSG, mas recebeu ordens para ficar afastado do resto do plantel, a fazer sessões individuais, enquanto espera pelos resultados dos testes efetuados já em Paris.
O médio luso, que recebeu a camisola 15, ainda não chegou a integrar-se na formação treinada por Thomas Tuchel, já que assim que o mercado de transferências encerrou, o jogador foi para a seleção.
Quem já pode ser utilizado pelo PSG é o italiano Moise Kean, também ele reforço dos últimos dias de mercado e igualmente ao serviço da sua seleção. Ao contrário de Danilo, não lhe foi pedido o isolamento.
A outra nova opção para Tuchel é Rafinha, que já está a treinar no Ooredoo há semana e meia.
Relacionados
- Portugal
Cristiano Ronaldo infetado com covid-19
Capitão da seleção portuguesa já foi dispensado do estágio para o Portugal-Suécia, marcado para esta quarta-feira, por ter testado positivo para a covid-19
- Coronavírus
A DGS e os casos na seleção portuguesa: “Todos os cidadãos são tratados da mesma maneira”
Graça Freitas adiantou que, depois do teste positivo de Ronaldo, quando o estágio "em bolha" da seleção terminar, “se as autoridades de saúde chegarem à conclusão de que houve contactos de alto risco, terão de decidir que os jogadores ficam em isolamento”