Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Futebol internacional

Premier League terá até 4 mil adeptos nos estádios já em dezembro

Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson anunciou o regresso de adeptos aos estádios ingleses, com um limite entre 2.000 e 4.000 espetadores, de acordo com as restrições impostas pelas autoridades sanitárias locais. Nas zonas mais afetadas pela pandemia de covid-19, os jogos continuarão a disputar-se à porta fechada

Lusa

Mike Hewitt

Partilhar

O público vai poder regressar a alguns estádios de Inglaterra a partir de 2 de dezembro, de acordo com limites determinados pela capacidade dos recintos e pelas autoridades, anunciou esta segunda-feira o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

Segundo o governo, os estádios poderão acolher público até 50% da sua capacidade, com um limite entre 2.000 e 4.000 espetadores, de acordo com as restrições impostas pelas autoridades sanitárias locais.

Nas zonas mais afetadas pela pandemia de covid-19, os jogos continuarão a disputar-se à porta fechada.

Os jogos da Liga inglesa de futebol têm sido disputados à porta fechada desde que a competição foi retomada, após o confinamento decretado em março, devido à pandemia.

As autoridades britânicas chegaram a anunciar a realização de jogos de teste com público, em outubro, mas estes acabaram por ser cancelados devido ao aumento do número de casos de covid-19 no Reino Unido.